Ícone do site Jornal O Sul

Idosa é presa nos Estados Unidos como “presente” de aniversário de 100 anos

Ruth Bryant Ruth chegou a ser algemada, com a algema sendo colocada em seu andador. (Foto: Johny Whitfield/The Courier Times via AP)

Ruth Bryant, uma moradora da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi presa no dia em que completou cem anos de idade. A situação, na verdade, foi uma brincadeira da polícia, que ajudou a idosa a realizar um desejo da sua lista. Tudo aconteceu na última quarta-feira (4), dia do aniversário do Ruth. Dois policiais apareceram em uma residência assistida, e, ao encontrá-la, disseram que ela seria presa por “exposição indecente”.

Segundo o jornal The Courier-Times, a idosa, que tem uma lista de desejos que incluía ser detida e levada para a cadeia, aproveitou para interagir com os policiais. Ela chegou a dizer que eles estavam “enchendo a paciência dela”, o que gerou risadas dos presentes. Ruth também tentou, de brincadeira, chutar os policiais, fingindo que estava reagindo à prisão.

Ela foi levada para a delegacia do condado de Person em um carro de polícia, com direito a sirene e luz ligadas. Ao sair do carro, após ficar sentada no banco de trás, Ruth comentou que quem deveriam ser presos eram “as pessoas que fazem esses assentos tão baixos”.

Após chegar na cadeia Ruth foi fichada, passou alguns minutos na cadeia e foi solta, usando uma camiseta laranja com a frase “cadeia do condado de Person”.“Eu estou na cadeia agora! Finalmente estou aqui!”, disse ela. Após ser solta Ruth retornou para a casa, onde ganhou um bolo e uma festa de aniversário.

Fã do programa Cops

Em outro caso, ocorrido em 2018, uma outra idosa, de 93 anos, foi “presa” dois dias depois do seu aniversário – e adorou. Como Simone Dumont adora assistir ao programa Cops, que mostra o dia a dia da atividade policial, sua filha Anne resolveu preparar uma surpresa com a ajuda do Departamento de Polícia de Augusta, em Maine, nos Estados Unidos.

Ela fala sobre como as policiais têm o pior trabalho de todos e sobre tudo com o que eles têm que lidar”, contou Anne em um post no Facebook. “Até que se perguntou como seria ser presa e sentar no banco de trás de uma viatura”.”

Ela entrou na viatura, sentou no banco da frente e no de trás e apertou o botão da sirene até enjoar”, disse. “Um mês e meio depois, ela ainda conta para as pessoas que foi ‘presa’ e mostra as fotos para provar”, afirmou ela à época.

O Departamento de Polícia, por sua vez, declarou em sua página no Facebook que se sente “muito orgulhoso pelo convite” de fazer parte do aniversário de Simone. A idosa passou a se referir ao policial responsável pela viatura, o oficial Paul Doody, como “o meu policial”.

Sair da versão mobile