Domingo, 09 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de maio de 2016
Um homem de 68 anos foi preso acusado de abuso sexual na segunda-feira (25). O suspeito teria assediado uma mulher dentro de um ônibus do transporte coletivo de Curitiba, no Paraná. O idoso foi detido pelos passageiros até a chegada da Guarda Municipal.
Segundo relatos de testemunhas à Guarda Municipal, o idoso estava assediando uma mulher de 31 anos dentro do coletivo com o órgão genital exposto. Os passageiros, então, detiveram o suspeito próximo a Rodoferroviária de Curitiba e fizeram a denúncia por meio do canal de comunicação com a prefeitura.
A Guarda Municipal, com equipes em viatura do Núcleo Regional da Defesa Social da Matriz e agentes em motos, encaminharam o suspeito, a vítima e os passageiros que testemunharam o abuso a um Distrito Policial.
A campanha “Busão Sem Abuso” é desenvolvida desde novembro de 2014 pela Prefeitura. Desde 2014, com banners, cartazes e panfletos a campanha busca conscientizar a sociedade e encorajar mulheres vítimas de abuso para que denúncia contra os agressores sejam feitas.
Só neste ano, a Guarda Municipal já atendeu 24 ocorrências relacionadas a denúncias de assédio em ônibus. Seis prisões foram feitas em flagrante, sendo cinco por assédio sexual e uma por ato obsceno. Desde o início da campanha, 133 ocorrências foram registradas e 25 pessoas foram presas em flagrante.