Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 20 de abril de 2022
Postes terão reforço para evitar que sejam depredados e derrubados
Foto: Divulgação/PMPAComeçou nesta semana a segunda etapa de modernização da iluminação do Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre. As novas instalações contam com dispositivos para dificultar a ação de criminosos que furtam cabos.
Os postes também receberão um reforço para evitar que sejam depredados e derrubados. Os trabalhos, realizados pela prefeitura e pela concessionária IPSUL, devem ser concluídos na primeira quinzena de maio.
Serão instaladas cerca de 250 lâmpadas de LED, 78 novos postes de quatro metros de altura e dois de 12 metros. A modernização ainda terá cerca de 2,6 mil metros de rede subterrânea.
“O serviço tem sido realizado em etapas para que se consiga contemplar todas as áreas do Marinha. O objetivo é que a iluminação no interior do parque torne esse espaço mais seguro e atraia visitantes em todas as horas do dia. Para isso, estamos investindo em soluções que dificultem a ação de vândalos e as melhorias sejam mais duradouras”, afirmou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.