Supostos ossos cobertos por poeira são visíveis em uma imagem capturada pelo robô Curiosity na superfície de Marte e divulgada pela Nasa (agência espacial americana). Perto deles, é possível ainda ver o que parece uma cabeça, um torso e braços bem pequenos. Outra forma branca, que parece ser da mesma textura, também é vista a alguns metros de distância.
Embora a Nasa tenha publicado a imagem sem fazer comentários sobre a forma incomum, a cientista-chefe da agência espacial americana, Elle Stofan, disse acreditar que a humanidade está próxima de descobrir a existência de vidas extraterrestres. “Acredito que teremos fortes indícios de vida fora da Terra dentro de uma década, e uma prova definitiva em 20 ou 30 anos.
O cientista birtânico Stephen Hawking lançou na segunda-feira (20) um projeto que pretende escanear o espaço em busca de sinais de vidas extraterrestres que custará 100 milhões de dólares. “Acreditamos que a vida surgiu espontaneamente na Terra, assim, em um universo infinito, deve haver outras ocorrências de vida”, disse em uma conferência em Londres (Inglaterra).