A atriz americana Amber Heard, mulher de Johnny Depp, é ré de um processo que será julgado no dia 18 de abril, na Austrália. Ela é acusada de ter levado seus cachorros ao país de maneira supostamente ilegal. O casal viajou à Austrália para gravar o quinto filme da franquia “Piratas do Caribe” e levou consigo seus dois cães. Na época, o ministro da Agricultura, Barnaby Joyce, ameaçou sacrificar os animais caso eles não fossem devolvidos aos Estados Unidos imediatamente.
Para evitar doenças, a lei australiana obriga cães e gatos procedentes do exterior a passarem dez dias em isolamento quando chegam ao país. Depp aparentemente não cumpriu a lei e viajou com seus dois yorkshire terrier diretamente em seu jato privado, sem declarar a presença dos animais, até Brisbane, onde desembarcou.
O julgamento ocorrerá em um tribunal em Gold Coast, Estado de Queensland e a presença da sra. Depp é obrigatória, apesar de Amber ter declarado que jamais voltaria ao país. A pena por violar a lei de quarentena vai desde o pagamento de multas até dez anos de prisão.