Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de agosto de 2020
Darío Vivas é a primeira autoridade da elite governamental do país a morrer de Covid-19
Darío Vivas, governador do distrito venezuelano que engloba a capital Caracas e um forte aliado do presidente Nicolás Maduro, morreu na quinta-feira (13), aos 70 anos, de Covid-19, informaram autoridades locais.
Vivas, um veterano membro do Partido Socialista que governa o país, anunciou, no dia 19 de julho, que havia testado positivo para o novo coronavírus e que estaria entrando em isolamento.
“Ele morreu em combate. Cuidando de sua saúde e de todos nós nessa difícil batalha contra a pandemia de Covid-19”, disse a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez.
Vivas é a primeira autoridade da elite governamental do país a morrer pelo vírus, embora várias tenham testado positivo. O ministro do Petróleo, Tareck El Aissami, disse nesta semana que se recuperou da doença um mês depois de ter sido infectado, enquanto o vice-presidente do Partido Socialista, Diosdado Cabello, está em tratamento.
A Venezuela registra cerca de 30 mil casos confirmados de Covid-19 e em torno de 250 mortes. Os números estão entre os mais baixos da América do Sul, mas médicos e políticos da oposição dizem que os dados reais devem ser muito mais altos devido aos atrasos nos testes.