A imprensa internacional repercutiu nesta sexta-feira (9) a queda de um avião com 61 pessoas a bordo na região de Vinhedo (SP).
O avião que caiu no início da tarde desta sexta saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A prefeitura de Vinhedo informou que não há sobreviventes.
A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, localizados em São Paulo, estão a caminho para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”.
O jornal The Guardian, do Reino Unido, noticiou a queda do avião dizendo que as equipes estão no local do acidente e que o modelo do avião é um turboélice modelo ATR-72, segundo a Voepass Linhas Aéreas, companhia aérea dona da aeronave.
“Tragédia aérea no Brasil”. Foi assim que o jornal argentino “Clarín” descreveu o acidente nesta sexta. O jornal também colocou em sua matéria um dos vídeos da queda que circulam nas redes sociais e disse que o presidente Lula afirmou parecer que todos os 61 passageiros morreram no acidente.
O jornal espanhol “El País” destacou que o avião caiu nos arredores da cidade de São Paulo e que os bombeiros estão no local.