Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Inaugurado o museu da corrupção… e nem é no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Museu reúne estátuas de funcionários condenados por corrupção (Foto: Reprodução)

Bangcoc, na Tailândia, inaugurou um “museu sobre a corrupção” com estátuas em tamanho real de funcionários condenados em casos recentes, esculturas de bolsas repletas de dinheiro e quadros de corruptos atrás das grades.

“A Tailândia é um país com uma cultura de clientelismo. Várias gerações já enfrentaram a corrupção e as pessoas estão acostumadas”, explica Mana Nimitmongkol, da Organização de Luta contra a Corrupção, que concebeu a mostra.

Os tailandeses têm uma relação complexa com o problema que afeta a política, o sistema judiciário e o mundo dos negócios no reino, que ocupa a posição 85 na lista de 175 países elaborada pela Transparência Internacional sobre a percepção da corrupção.

“Queríamos criar este museu para contar aos trapaceiros que as coisas que fazem são ruins. Ficarão gravados na história da Tailândia e o povo tailandês nunca poderá esquecer nem perdoá-los”, completa Mana.

As esculturas e estátuas são referências a casos concretos da história tailandesa.

Com a exposição, os organizadores pretendem impressionar o público. “Cada escultura ilustra um caso nacional de corrupção que me irrita, pois todos provocaram enormes danos”, afirmou Tatpitcha Khanumsee, uma visitante de 19 anos.

Ao assumir o poder em maio de 2014, a junta militar tailandesa prometeu lutar contra a corrupção e levar à justiça os corruptos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Uma ativista dos direitos humanos que visitava uma prisão foi flagrada fazendo sexo com um prisioneiro
Homem desafia a morte ao andar em corda sem rede a 300 metros de altura
https://www.osul.com.br/inaugurado-o-museu-da-corrupcao-e-nem-e-no-brasil/ Inaugurado o museu da corrupção… e nem é no Brasil 2015-09-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar