Ícone do site Jornal O Sul

Incêndio destrói galpão perto do Aeroporto de Guarulhos

Bombeiros estimam que o local está a 5 km da cabeceira da pista do aeroporto. (Foto: Reprodução)

Um galpão pegou fogo na Vila Barros em Guarulhos, na Grande São Paulo, próximo ao Aeroporto Internacional de Cumbica, na noite desta quarta-feira (27).

Segundo o Corpo de Bombeiros, 28 viaturas e 90 agentes foram acionadas para combater o incêndio, considerado de grandes proporções. O galpão armazena materiais de utilidades domésticas, com risco de alta combustão.

Nenhuma pessoa ficou ferida e uma casa, vizinha ao complexo, foi esvaziada e interditada.

O fogo começou pouco antes das 20h e foi controlado no início da madrugada desta quinta (28). A causa do incêndio é desconhecida.

Em nota, a prefeitura de Guarulhos informou que “está dando todo apoio necessário ao Corpo de bombeiros que se encontra no local do incêndio”. “Equipes da Defesa Civil, Assistência Social, junto ao prefeito Guti, estão verificando as necessidades das famílias que residem nas proximidades”, disse a prefeitura.

De acordo com a GRU Airport, concessionária responsável pelo aeroporto, o incêndio acontece em uma transportadora fora do complexo de Cumbica, e não afeta a operação dos voos. Ainda segundo a GRU Airport, o vento está levando a fumaça para o lado oposto do aeroporto.

Bombeiros estimam que o local está a 5 km da cabeceira da pista do aeroporto.

A Sabesp informou que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para combater o incêndio, e disponibilizou caminhão-tanque para apoio integral. Além disso, há três reservatórios próximos ao local para atendimento da corporação.

A energia na região foi desligada.

Sair da versão mobile