O Aeroporto Internacional de Florianópolis segue fechado mais de 15 horas após um avião da Azul Linhas Aéreas sofrer danos nos pneus durante um pouso nesta segunda-feira (12). Às 16h40, o Floripa Airport, informou que os trabalhos de retirada da aeronave começaram. Até este mesmo horário, ao menos 87 voos tinham sido cancelados.
O voo AD 4225 saiu às 23h25 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), e chegou por volta das 2h30 em Florianópolis. Os passageiros e tripulantes conseguiram desembarcar do avião com segurança. Em nota, a Azul informou que “está trabalhando, com apoio da concessionária do aeroporto, para a liberação da pista o mais breve possível”.
O Aeroporto de Florianópolis possui duas pistas. Além da 14/32, de 2,4 mil metros de comprimento por 45 metros de largura, há também a chamada 03/21. Menor (1,5 mil metros x 45 metros), a segunda não comporta aeronaves com motores à reação, ou seja, jatos comerciais.
O que diz a concessionária
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informa que ao pousar nesta segunda-feira (12/08), os pneus de uma aeronave da Azul (Embraer 195-E2) sofreram danos, mantendo assim a aeronave sobre a pista. Os passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança. Neste momento, a pista 14/32 está fechada para pousos e decolagens, sem previsão de reabertura. A cia aérea está trabalhando, com apoio da concessionária, para a liberação da pista o mais breve possível. Orientamos os passageiros com voos marcados para hoje que procurem as cias aéreas.