Ícone do site Jornal O Sul

Incriminado por ataque à namorada, ator é demitido pela Marvel

O ator foi considerado culpado em julgamento por agressão imprudente de terceiro grau e assédio. (Foto: Divulgação)

Após ser declarado culpado por agressão, o ator Jonathan Majors foi demitido das produções da Marvel. A informação foi divulgada na segunda-feira (18) pelo site The Hollywood Reporter. Com isso, já se especula que Vingadores: A Dinastia Kang, com estreia prevista para 2026, deverá passar por uma reescalação de papéis, dada a importância do personagem para o universo Marvel.

O ator foi considerado culpado em julgamento por agressão imprudente de terceiro grau e assédio. Ele foi inocentado nas acusações de agressão intencional de terceiro grau e assédio agravado.

Um júri de seis pessoas chegou ao veredito após três dias de deliberações. A sentença deve ser determinada no dia 6 de fevereiro de 2024.

O ator, conhecido por ser o atual grande vilão do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), era acusado de agredir a ex-namorada, Grace Jabbari, em março.

Algumas horas depois da decisão, a Marvel decidiu romper seus laços com Majors, que não interpretará mais Kang em nenhuma produção do estúdio. Um assessor da empresa confirmou a demissão ao site Deadline.

Segundo Majors, ele chamou a polícia no dia 25 de março depois de encontrar Jabbari inconsciente em seu apartamento.

Os policiais prenderam o ator ao encontrar machucados na mulher, como uma lesão atrás de sua orelha e um dedo quebrado. Ele alegou inocência em todas as acusações.

No julgamento, ela afirmou que seus ferimentos foram causados pelo ator durante uma briga no carro naquele mesmo dia.

Jabbari trabalhou como treinadora de movimentos em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (2023). O casal se conheceu durante as gravações.

O americano de 34 anos se destacou no filme independente “The last black man in San Francisco” (2019). Depois, passou ainda por “Destacamento Blood” (2020), de Spike Lee, e a série “Lovecraft Country”.

Em dezembro de 2020, ele foi anunciado como Kang, o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Desde então, interpretou versões do personagens em “Quantumania” e nas duas temporadas de “Loki”.

O produtor da série, Kevin Wright, falou que as acusações contra o ator não afetaram o planejamento da produção.

“Em relação a nossa série, nós escrevemos e contamos nossa história. Jonathan era parte dela e acho que tivemos muita sorte. Não precisamos regravar nada além do programado.”

Em 2023, ele ainda recebeu elogios por outro vilão, o antagonista principal de “Creed 3”.

Ainda não se sabe como a Marvel vai continuar sua grande saga cinematográfica depois da demissão de Majors. Seu personagem seria importante em um dos próximos filmes dos Vingadores, “Avengers: The Kang Dynasty”, previsto para 2026. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e do portal de notícias G1.

Sair da versão mobile