Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Índia supera 300 mil mortos por coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A Índia registrou nas últimas semanas recordes diários de infecções e mortes, em meio a uma onda brutal de contágios

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

A Índia superou a marca de 300.000 mortes por Covid-19, o terceiro país a atingir este número, depois dos Estados Unidos e do Brasil, enquanto a onda de contágios deixa o sistema hospitalar em colapso, de acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (24) pelo ministério da Saúde.

O país do sul asiático registra 303.720 mortes, depois contabilizar 50.000 vítimas fatais em duas semanas, enquanto o número de contágios alcança 26,7 milhões desde o início da pandemia.

A Índia registrou nas últimas semanas recordes diários de infecções e mortes, em meio a uma onda brutal de contágios. O país reportou nesta segunda-feira 4.454 mortes por Covid-19, o segundo maior balanço diário, após o recorde de 4.529 óbitos na quarta-feira da semana passada.

Muitos especialistas acreditam que o número real é muito mais elevado, pois a doença se propagou das grandes cidades para as áreas rurais, onde vive a maior parte da população de 1,3 bilhão de pessoas e onde há menos serviços de saúde.

A atual onda de contágios lotou os hospitais e provocou escassez de oxigênio e medicamentos. Os corpos de possíveis vítimas de Covid-19 foram observados flutuando no sagrado rio Ganges ou enterrados em covas rasas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Exército deverá pedir explicações ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello por ida a ato com Bolsonaro
Japão abre dois centros de vacinação para acelerar campanha de imunização contra o coronavírus
https://www.osul.com.br/india-supera-300-mil-mortos-por-coronavirus/ Índia supera 300 mil mortos por coronavírus 2021-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar