A sabatina do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o STF (Supremo Tribunal Federal), acontecerá no dia 13 de dezembro na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. Para a mesma, também está marcada a sabatina de Paulo Gonet, indicado para a PGR (Procuradoria-Geral da República).
A informação foi divulgada pelo presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Duas sabatinas no mesmo dia não são comuns, até porque cada um desses compromissos costuma envolver longas horas de perguntas e respostas.
Aliado do indicado e do governo, o senador Weverton Rocha (PDT-MA) será o relator da indicação de Dino. Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) será o relator da indicação de Gonet.
Se forem aprovados pela CCJ, os nomes dos escolhidos pelo presidente Lula serão submetidos a votação em plenário. Dino e Gonet foram indicados para os respectivos cargos na segunda-feira (27). Os anúncios foram feitos por Lula após reuniões com ambos.