Quarta-feira, 23 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia INFLAÇÃO PARA O CONSUMIDOR DESACELEROU EM SEIS DAS SETE CAPITAIS PESQUISADAS, ENTRE ELAS, PORTO ALEGRE

Compartilhe esta notícia:

O salário oferecido é de 2.168,45 reais (Foto: Banco de Dados)

O IPC – S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal)  da cidade de Porto Alegre registrou variação de 0,92%, na apuração realizada na segunda semana de abril. O resultado foi 0,37 ponto percentual inferior ao divulgado na primeira semana de abril, que foi de 1,29%.

Nesta edição, seis das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram desaceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos: habitação e transportes, cujas taxas passaram de 3,32% para 1,86%, e de 0,77% para 0,34%, respectivamente.
A análise deste resultado mostra que as pressões acima da variação média foram exercidas pelos grupos habitação, 1,86%; e educação, leitura e recreação, 1,08%.
Mostra também que se situaram em nível abaixo da variação média os grupos saúde e cuidados pessoais, 0,90%; alimentação, 0,86%; despesas diversas, 0,80%; transportes, 0,34%; comunicação, -0,10% e vestuário, -0,88%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

PETROBRAS OBTÉM 18,6 BILHÕES DE REAIS COM CONTRATOS E ACORDO
HSBC PODE VENDER NEGÓCIOS NO BRASIL
https://www.osul.com.br/inflacao-para-o-consumidor-desacelerou-em-seis-das-sete-capitais-pesquisadas-entre-elas-porto-alegre/ INFLAÇÃO PARA O CONSUMIDOR DESACELEROU EM SEIS DAS SETE CAPITAIS PESQUISADAS, ENTRE ELAS, PORTO ALEGRE 2015-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar