Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Por Marcelo Warth | 19 de setembro de 2023
Apesar da leve queda, o IPC-S acumula alta de 4,32% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha
Foto: FreepikO IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) caiu de 0,12% para 0,11% na segunda semana deste mês em Porto Alegre, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (19) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
Apesar da leve queda, a inflação para o consumidor acumula alta de 4,32% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha. Nesta apuração, seis das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram desaceleração em suas taxas de
variação, entre as quais se destacam os grupos habitação e vestuário, cujas taxas passaram de 1% para 0,81% e de -0,83% para -0,98%, respectivamente.
Além de Porto Alegre, o IPC-S caiu em outras duas das sete capitais pesquisadas pela FGV na segunda semana deste mês.