Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Inflação para o consumidor tem leve queda em Porto Alegre na segunda semana deste mês

Compartilhe esta notícia:

Apesar da leve queda, o IPC-S acumula alta de 4,32% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha

Foto: Freepik
Com o resultado, a inflação para o consumidor acumula alta de 3,54% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha. (Foto: Freepik)

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) caiu de 0,12% para 0,11% na segunda semana deste mês em Porto Alegre, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (19) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Apesar da leve queda, a inflação para o consumidor acumula alta de 4,32% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha. Nesta apuração, seis das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram desaceleração em suas taxas de
variação, entre as quais se destacam os grupos habitação e vestuário, cujas taxas passaram de 1% para 0,81% e de -0,83% para -0,98%, respectivamente.

Além de Porto Alegre, o IPC-S caiu em outras duas das sete capitais pesquisadas pela FGV na segunda semana deste mês.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
Universidade expulsa estudantes de medicina que simularam masturbação durante jogo de vôlei feminino em São Paulo
https://www.osul.com.br/inflacao-para-o-consumidor-tem-leve-queda-em-porto-alegre-na-segunda-semana-deste-mes/ Inflação para o consumidor tem leve queda em Porto Alegre na segunda semana deste mês 2023-09-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar