Apesar de ainda não empolgar, a Inglaterra está na semifinal da Eurocopa 2024. Nesse sábado (6), a equipe inglesa superou a Suíça nos pênaltis após empatar em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação e avançou no torneio.
O time do técnico Gareth Southgate terá como adversária nas semifinais a Holanda, que bateu a Turquia também nesse sábado. A partida decisiva será na próxima quarta-feira (10), às 16h (de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund.
Os ingleses acertaram as cinco cobranças de pênalti da disputa, com o lateral Alexander-Arnold decidindo o resultado. Do lado suíço, o vilão foi o zagueiro Akanji, que atua no Manchester City. Ele bateu mal a primeira cobrança, facilitando a defesa do goleiro Jordan Pickford.
Jogo morno
No tempo normal, Inglaterra e Suíça fizeram um jogo morno, como tem sido tradição dos ingleses na atual edição da Eurocopa. A partida só foi esquentar no fim do segundo tempo.
Aos 30 minutos da etapa final, Embolo foi oportunista dentro da área e completou cruzamento rasteiro para o gol, abrindo o placar para a Suíça. Os ingleses não se abateram e resolveram entrar no jogo.
Em jogada individual pela direita, Saka cortou a defesa suíça e bateu com força de fora da área, fazendo um belo gol para empatar a partida.
Na prorrogação, a Suíça foi melhor e chegou a acertar a trave em tentativa de gol olímpico de Shaqiri, além de ter feito o goleiro Pickford trabalhar duas vezes.