A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC) da Assembleia Gaúcha deu início aos convites de empresas que farão parte do grupo julgador do Prêmio Folha Verde, composto por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal ligados ao setor agropecuário do Estado. Conforme o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito (PP), até o dia 30 de setembro, as instituições deverão indicar um profissional que auxiliará na eleição da premiação.
Na data também termina o prazo para que os deputados estaduais sugiram em dez (10) categorias pessoas, instituições e empresas que se destacaram no seu trabalho, garantindo o crescimento do setor primário e o desenvolvimento da economia gaúcha.
A premiação será entregue no dia 07 de dezembro, em solenidade no Teatro Dante Barone da ALRS.
Farão parte da Comissão Julgadora representantes das instituições: Grupo RBS; Grupo Record; Rede Pampa; Rede Bandeirantes; Jornal do Comércio; Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária; Delegacia Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul-ADJORI/RS; Associação Riograndense de Imprensa-ARI; e Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul.