Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 24 de junho de 2015
O 14º Prêmio de Jornalismo, concurso cultural realizado pela Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, encerra suas inscrições no dia 10 de julho. O cadastro é realizado inteiramente pelo site, de forma rápida e simples, permitindo o envio das matérias em JPG, PDF ou link.
A premiação contempla sete categorias: Estudante, Fotojornalismo, Jornal, Multimídia, Revista e TV, além da categoria América do Sul, que amplia a participação aos países vizinhos. Os participantes podem inscrever até três matérias, em cada categoria, produzidas entre julho de 2014 e julho de 2015, comprovadamente veiculadas. Os estudantes de jornalismo de cursos reconhecidos pelo MEC poderão inscrever textos produzidos para uma disciplina ou jornal laboratório impresso, seguindo o mesmo período proposto pelo regulamento.
O material será avaliado por um júri composto de profissionais com experiência e conhecimento no agronegócio pela atuação em instituições de ensino ou entidades representativas ou vivência do agrojornalismo em seu histórico profissional. Os vencedores do 14º Prêmio de Jornalismo serão conhecidos durante a Expointer, que acontece entre o final de agosto e início de setembro, em Esteio (RS). O primeiro colocado de cada categoria receberá 10 mil reais, o segundo será premiado com um tablet e o terceiro com uma câmera fotográfica. Já o vencedor da categoria Estudante levará para casa 5 mil reais, e o da categoria América do Sul ganhará uma viagem para o Rio de Janeiro (RJ), com um acompanhante.
“O trabalho dos profissionais de comunicação é muito importante para que, cada vez mais, a força que vem do campo seja divulgada e percebida pelos brasileiros. O Prêmio de Jornalismo organizado pela marca é uma maneira de reconhecermos a importância desses profissionais”, afirma Carlito Eckert, Diretor Comercial da Massey Ferguson.