Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de fevereiro de 2021
Contratação temporária de 1.032 trabalhadores é fundamental para a reinício das aulas.
Foto: Alex Rocha/PMPAA Prefeitura de Porto Alegre, por meio das secretarias de Administração e Patrimônio (Smap) e de Educação (Smed), abriu processo seletivo para contratação de 1.032 trabalhadores. Abertas desde sábado (30), as inscrições vão até as 17h desta quarta-feira (3), e devem ser realizadas pelo site da prefeitura.
São vagas para auxiliar de serviços gerais (533), auxiliar de cozinha (352) e cozinheiro (147). Os servidores vão trabalhar na limpeza e higienização dos espaços escolares e no preparo e oferta de alimentos aos estudantes, nas escolas e nos prédios administrativos da Smed. As contratações são temporárias a fim de atender interesse público. Em situações excepcionais, para atender às necessidades como as causadas pela pandemia de Covid-19, a Constituição Federal faculta a possibilidade de contratação temporária de servidores. O mesmo ocorre com a Lei Orgânica do Município.
“A contratação temporária de 1.032 trabalhadores é fundamental para o reinício das aulas. Não mediremos esforços para concluir este processo seletivo no prazo e com êxito”, afirmou o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa. O retorno das atividades letivas na rede municipal em 2021 está previsto para 22 de fevereiro.