A nova diretoria do IEE (Instituto de Estudos Empresariais) para a gestão 2021/2022 foi escolhida na noite de segunda-feira (26) em assembleia geral ordinária on-line.
O economista Gabriel Picavêa Torres, 35 anos, será o novo presidente da instituição, substituindo a advogada Júlia Evangelista Tavares. A vice-presidência será ocupada pelo administrador Eduardo Afonso.
Associação civil sem fins lucrativos, o IEE tem o propósito de formar lideranças empreendedoras comprometidas com o ideal democrático de liberdades individuais subordinadas ao Estado de Direito.
“Não existe país próspero sem instituições inclusivas: boas regras do jogo que permitam a criação de oportunidades através da liberdade de cada pessoa para trabalhar, empreender e buscar sua felicidade. Para promover essas instituições, precisamos de boas lideranças que impactem suas comunidades por meio de seus negócios e suas iniciativas cidadãs. Há 37 anos, este é o papel do IEE: formar essas lideranças. É uma honra assumir a presidência de uma instituição com esse propósito”, afirmou Torres.
Há 34 anos, o instituto organiza anualmente o Fórum da Liberdade, considerado um dos maiores eventos de debates de ideias da América Latina. A edição deste ano foi realizada em formato on-line nos dias 12 e 13 de abril e contou com mais de 17,1 mil inscritos.
Nova diretoria do IEE:
Presidente – Gabriel Picavêa Torres
Vice-presidente – Eduardo Afonso
Diretora de Formação – Victoria Jardim
Diretor Financeiro – Fabrício Scolari
Diretora de Comunicação – Sabrina Damiani
Diretora de Eventos – Fernanda Ritter
Diretor de Relações Institucionais e Fórum da Liberdade – Pedro Zanetello
Conselho Fiscal:
Marina Luz
Harison Druck
Roberto Tomasetto
Rodrigo Fuhr
Conselho Deliberativo:
Júlia Evangelista Tavares
Carlos Smith
Carlos Souto
Wagner Lenhart
Carolina Fuhrmeister
Julio Bratz Lamb
Gabriel Picavêa Torres
Torres é economista, sócio e Head de Educação da Liberta. Tem mestrado em Economia (UFRGS), com concentração nas áreas de Macroeconomia e Econometria. Foi economista na CDL-POA, na Fiergs e secretário-executivo de Gestão na prefeitura de São Paulo (2017-2018).
IEE
O Instituto de Estudos Empresariais é uma associação civil sem fins lucrativos ou compromissos político-partidários, fundada em Porto Alegre em 1984 por 20 integrantes. O instituto incentiva e prepara lideranças com base nos conceitos de economia de mercado e livre iniciativa. Sua missão é formar lideranças empreendedoras que se comprometam com um modelo de organização social e política para o Brasil baseado no ideal democrático de liberdades individuais, subordinadas ao Estado de Direito.