Domingo, 24 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 18 de dezembro de 2015
Uma parceria entre o Banco do Brasil e a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer (Coniacc) lançou, em novembro deste ano, o Programa Ação Infância e Vida. O objetivo é mobilizar funcionários e clientes para apoiar instituições de combate ao câncer infantojuvenil, cerca de 49 em todo o país, entre elas o Instituto do Câncer Infantil.
O programa está estruturado com três eixos de atuação: doação a partir de mil pontos de relacionamento do Banco do Brasil, até 25 de dezembro, que convertidos em Dotz podem ser doados para a Coniacc e revertidos para as instituições. Também, ações de educação para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, ainda engajamento do Voluntariado Banco do Brasil na causa de combate à doença.
Nesta quinta-feira (17/12), um grupo de voluntários do BB visitou a nova sede do ICI, o Centro Integrado de Apoio, também a Oncologia Pediátrica do HCPA e a Casa de Apoio, e puderam conhecer o trabalho desenvolvido nestes 24 anos de assistência a crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, por meio da equipe.