Quinta-feira, 10 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional tem nova presidente

Compartilhe esta notícia:

Larissa Peixoto assume a função após o cargo ficar vago durante cinco meses

Foto: Reprodução/Facebook
Larissa Peixoto assume a função após o cargo ficar vago durante cinco meses. (Foto: Reprodução/Facebook)

Após cinco meses sem titular, o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) tem uma nova presidente. A nomeação de Larissa Peixoto foi publicada nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial da União.

A nomeação foi assinada por Walter Braga Netto, ministro da Casa Civil. Larissa é servidora do Ministério do Turismo, ao qual o instituto está subordinado. Ela ocupava a direção do Departamento de Desenvolvimento Produtivo da Secretaria Nacional de Integração Interinstitucional.

Larissa atuou na formatação do Programa Revive no Brasil, uma parceria com o Ministério da Economia de Portugal para a recuperação de patrimônios históricos e culturais e seu aproveitamento para fins turísticos.

Desde a exoneração de Kátia Bogéa pelo então secretário de Cultura, Roberto Alvim, o Iphan ficou com a presidência vaga. A arquiteta Luciana Rocha Feres chegou a ser nomeada para o cargo, mas a portaria foi cancelada no dia seguinte. Kátia Bogéa ocupou a presidência do insituto entre 2016 e 2019.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Rússia se torna o terceiro país com mais casos de coronavírus no mundo
Shoppings da Rede Iguatemi ajudam clientes a enfrentarem o isolamento social com o projeto Iguatemi com Você
https://www.osul.com.br/instituto-do-patrimonio-historico-e-artistico-nacional-tem-nova-presidente/ Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional tem nova presidente 2020-05-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar