Em mais uma ação desenvolvida em prol de crianças, adolescentes e idosos, o Instituto Proteger lança o Banco de Solidariedade com o objetivo de arrecadar doações para o Amparo Santa Cruz, Lar Santo Antônio dos Excepcionais e Pequena Casa da Criança, instituições localizadas em Porto Alegre.
O Instituto Proteger é associação sem fins lucrativos, com sede na Capital gaúcha, que tem como missão promover o alcance da proteção integral da criança, do adolescente e do idoso frente aos conflitos familiares. Segundo a presidente do Instituto, a advogada Melissa Telles Barufi, a criação do Banco de Solidariedade irá ajudar essas instituições a fornecerem uma melhor qualidade de vida às pessoas que estão sob suas responsabilidades.
“Queremos que a sociedade nos ajude a cuidar deles e essa é uma forma simples, porém eficaz. Se cada um se disponibilizar a doar um pouco, logo o Banco de Solidariedade estará cumprindo completamente o seu papel”, afirma.
Entre as doações que serão aceitas estão itens como leite integral, leite em pó, farinha láctea e fraldas para crianças e idosos. Serão colocadas caixas para coleta na sede do Proteger (Avenida dos Andradas, 955/201) e na FADERGS (Rua Uruguai, 330), porém voluntários poderão buscar os produtos na casa dos doadores mediante agendamento pelo telefone (51) 99107-8685 ou e-mail Contatoinstitutoproteger@gmail.com. A primeira doação com as coletas realizadas será feita no final do mês de julho.