Integração & humor
8 anos atrás
“Feministas”, telas de Suzane Wonghon que integram a exposição “É de tirar o chapéu”. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
Regina Galbinski Teitelbaum e a equipe da Gravura Galeria de Arte proporcionaram uma noite de divertida interação e muitas situações de humor no vernissage da mostra “É de tirar o chapéu”, que assinala os 20 anos de atividade do espaço. Seria difícil destacar um dos artistas que estão ocupando a Sala Negra, pois o conjunto de trabalhos é ótimo.
Por sua vez, outro grupo de artistas igualmente com boa inspiração ocupa a Sala Nova, coordenada por Rodrigo Corrêa, com a mostra “A cor do som”. A novidade: desde a abertura, proporciona admirar cada tela ouvindo a sua música de inspiração pelo fone de ouvido.
Regina Galbinski Teitelbaum com o criativo e doce chapéu de Corali Cardoso, que homenageia os 20 anos da Galeria Gravura. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Fernanda Behs e Graciela Peretti, com seu chapéu de bolinhas, visitaram as exposições. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Maria Inês Rodrigues apresentou um chapéu ecológico de arame na abertura. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
No detalhe: o eco chapéu de Maria Inês Rodrigues. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
A artista Graça Craidy tirou o chapéu para rainha Elizabeth II ao destacá-la em sua obra. A divertida pintura proporciona a quem desejar fazer um selfie coroado. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Marcos Maffei e o inusitado chapéu de Sandra Kravetz. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Corali Cardoso, com chapéu de noiva, em frente à sua releitura da música “Treaty”, dos australianos da Yothu Yindi. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Rodrigo Corrêa, organizador da mostra coletiva “A cor do som”. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Outros chapéus da artista Corali Cardoso. Esbanjou originalidade criando o tocado que poderia ser uma homenagem a Carmem Miranda. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Ctrl + Alt + Del: Rodrigo Corrêa com o chapéu da tecla “shift”. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
A artista Elisabete Vanzin Costa usando o chapéu criado com vinil. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
A bela releitura de Elisabete Vanzin Costa para a música africana “Ndive Muroyi” divide a parede com telas de Tina Nitschke, ambas integrantes de “A cor do Som”, na Sala Nova. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
A descrição da artista Elisabete Vanzin Costa do porquê de sua escolha. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
As criações de Zoravia Bettiol tiveram as atenções. Os trabalhos em contas e rolotes de lamé estão sendo cobiçados para serem transformados em pantalhas para luminárias de estilo oriental. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Rosana Moraes e Zoravia Bettiol participaram da abertura. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Lygia Salete Rosa esteve com Alberto Augusto Alves da Rosa para mostrar os desenhos inspirados na música “Vingança”, de Lupicínio Rodrigues. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)