Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de julho de 2022
A quarta-feira é de despedida no Beira-Rio. Heitor trocará o Inter pelo Cercle Brugge, da Bélgica, nos próximos dias. O clube encaminhou o empréstimo do lateral-direito por um ano, com opção de compra ao término do período.
Heitor começou o jogo com o São Paulo como titular e deixou o gramado aos 36 minutos do segundo tempo. O garoto de 21 anos iniciou a temporada no time, mas perdeu espaço com a contratação de Bustos. Recentemente, renovou com o clube gaúcho até o final de 2024. No começo do ano, já tinha estendido o vínculo. À época, até o término de 2023.
A provável saída de Heitor não deve ser a única. O lateral-esquerdo Moisés negocia com o CSKA, da Rússia, embora deva jogar ainda na próxima rodada, e o meia Boschilia tem conversas com o Cruzeiro.
Heitor tem recebido oportunidades enquanto o argentino se recupera de lesão muscular na coxa direita. Só não atuou na goleada por 4 a 1 para o Colo-Colo, quando o camisa 16 atuou no sacrifício para ajudar o time a classificar às quartas de final da Sul-Americana.
Natural de Pelotas, o lateral chegou ao clube do coração pela parceria com o Progresso, time amador da cidade natal e que já revelou nomes como Taison, Daniel Carvalho e Rodrigo Dourado, entre outros. Lapidado na base do Inter, estreou pelo profissional em 2019 e esteve presentes nos vice-campeonatos da Copa do Brasil e Brasileirão.
Após estrear em 2019, Heitor, com o duelo diante do São Paulo, disputou 90 partidas pelo Inter. Tem dois gols, além de contribuir com oito assistências.