O Inter finalizou as negociações para anunciar oficialmente o contrato em definitivo do zagueiro Vitão. O jogador de 24 anos tem vínculo válido com o clube até dezembro de 2026. A oficialização vem após o fim de contrato do zagueiro com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 30 de junho.
O acerto já era negociado há meses, mas havia a necessidade do término da relação com os ucranianos. O defensor chegou a Porto Alegre em 2022, favorecido pela normativa da FIFA de liberação dos jogadores que atuavam na Ucrânia em razão da guerra com a Rússia.
Nos bastidores, os dirigentes sempre manifestaram confiança na continuidade da relação. Vitão, quando questionado, reiterou que se sente feliz em Porto Alegre e que deseja seguir carreira no Beira-Rio.
Agora jogador do Inter oficialmente, Vitão pode até mesmo deixar um belo valor nos cofres do clube gaúcho. No radar do West Ham, da Inglaterra, o atleta tem possibilidade de ser vendido no segundo semestre pelo Colorado. Nottingham Forest, da Inglaterra, e Villarreal, da Espanha, também têm interesse em Vitão. No entanto, a direção do clube gaúcho só pretende vender o zagueiro pelo valor de 10 milhões de euros, R$ 59,85 milhões pela cotação atual.
Vitão é titular desde quando chegou ao Inter. Um dos homens de confiança do técnico Eduardo Coudet, o defensor já disputou 117 jogos e marcou quatro gols. Nesta temporada, ele entrou em campo 28 vezes e marcou um gol.