Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 23 de abril de 2025
Depois de ter ficado com uma desvantagem de 3 gols durante a maior parte do primeiro tempo no duelo contra o Nacional, na noite de terça-feira (22), a equipe do Inter foi atrás e conseguiu buscar o empate de 3 a 3 diante do time uruguaio. Válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, a partida foi acompanhada por mais de 37 mil torcedores no Beira-Rio. O resultado deixou o Colorado com 5 pontos na tabela de classificação do Grupo F.
O time de Roger Machado segue na liderança da chave, mas ainda pode perder a posição, já que os dois outros integrantes do grupo se enfrentam nesta quinta-feira (24): Bahia (4 pontos) e Atlético Nacional (3 pontos), da Colômbia, jogam na Arena Fonte Nova, a partir das 21h.
Após o empate com o Nacional, Roger Machado avaliou que a partida teve dois tempos distintos e mostrou preocupação com a “irregularidade” da sua equipe nos últimos jogos.
“O resultado depende de que frame da partida a gente vai analisar. Se a gente pegar o início dos 15 minutos, muito ruins, que embora tenham sido gols de bola parada, foram dois gols de erros de execução em saída de bola. (…) Se analisar por esse frame, foi um meio tempo de jogo ruim, que tirou, além do equilíbrio estratégico, nos tirou força. (…) Se a gente analisar o segundo tempo, nós vencemos por 2 a 0, num jogo diferente, nas mudanças que eu fiz, na mudança de estrutura”, disse o treinador.
“Foram dois tempos distintos. O desempenho de um período foi bom e o de outro, não, o que nos deu a desvantagem que não nos permitiu virar a partida. A irregularidade nesses últimos jogos, ela tem acontecido sobretudo nos primeiros tempos, e isso é que me preocupa: a irregularidade do início, o peso da sequência sem as vitórias, mas, sobretudo, o peso da sequência dos muitos jogos que a gente tem enfrentado”, afirmou Roger.
O Inter volta a campo neste sábado (26) para enfrentar o Juventude, no Beira-Rio, pela sexta rodada Campeonato Brasileiro.