Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 7 de maio de 2024
CT da base do Inter em Alvorada resistiu às enchentes
Foto: Jota Finkler/InternacionalCom o time principal do Inter sofrendo com o alagamento no Beira-Rio, as categorias de base do clube tiveram menos danos à estrutura. O complexo tem energia elétrica e água e a direção colorada analisa o momento do retorno aos trabalhos, com possibilidade de receber o elenco principal.
O CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, até ficou alagado, mas logo a situação se estabilizou. Os 58 garotos que moram nos alojamentos não sofreram com o impacto da enchente.
“Teve um episódio de quarta para quinta, que encheu o arroio. Os campos alagaram, mas no outro dia já baixou e não teve mais problema. Limpamos os resíduos e está secando. Temos água, energia, internet e o restaurante está funcionando”, garante o diretor de futebol Jorge Andrade.
Apesar das condições, o Inter suspendeu as atividades em razão de funcionários e jogadores que moram fora do CT terem sofrido com as enchentes. Para manter a forma, os garotos realizam trabalhos de forma online. Há uma avaliação diária para saber sobre a situação do estafe e se é possível comparecer ao complexo.
O time profissional está com o CT Parque Gigante e o Beira-Rio alagados. A direção colorada discute para aproveitar a estrutura de Alvorada e retomar as atividades na Morada dos Quero-Queros.
O time de Eduardo Coudet tem o confronto com o Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil previsto para esta sexta-feira (10), mas há grandes chances de um novo adiamento.