Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 14 de fevereiro de 2023
A negociação ainda não está fechada, mas o Inter trabalha para ajustar os últimos detalhes e firmar o acordo para o retorno do volante chileno Charles Aránguiz
Foto: ReproduçãoA poucos dias do fechamento da janela de inscrições para o Gauchão, o Inter trabalha para acelerar os negócios e se reforçar com peças que subam o time de patamar.
O presidente Alessandro Barcellos está na Europa, acompanhado de outros dirigentes. A ideia é finalizar as tratativas e oferecer a Mano Menezes novas opções. Charles Aránguiz e Luiz Adriano, dois velhos conhecidos dos colorados, são os mais próximos.
A direção quer aproveitar a viagem para pelo menos encaminhar negociações com outros jogadores, mesmo que eles cheguem depois do prazo de inscrições do Gauchão, no próximo dia 24, e fiquem disponíveis somente para a fase de grupos da Libertadores ou para o segundo semestre.
A situação é diferente nas negociações envolvendo Aránguiz e Luiz Adriano. A direção se esforça para contar os jogadores de forma imediata, a tempo de inscrevê-los no Gauchão. A ideia é assinar um pré-contrato com ambos e negociar com os respectivos clubes uma liberação antecipada.
A incursão do mandatário na Europa não se restringe à dupla. O presidente observa o mercado para tentar compor um pacotão de reforços para Mano Menezes. Outro centroavante é visto como prioridade, mas um volante também está em pauta.
O Inter tinha como alvo preferido para o comando do ataque Rafael Borré, mas o Eintracht Frankurt não se mostrou disposto a negociar. Enner Valencia é um dos nomes que conta com admiradores no Beira-Rio. Todavia, a expectativa é que siga no Fenerbahçe, de acordo com o empresário Gonzalo Vargas.
Barcellos não tem data marcada para retornar ao Brasil. O prazo para inscrição de jogadores no Campeonato Gaúcho se encerra no próximo dia 24.