Na noite dessa quarta-feira (13), o Inter venceu o Nova Iguaçu-RJ por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com a vitória, o Colorado avança para a terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Enner Valencia. Embalado, o Inter foi para a décima vitória seguida. A próxima partida da equipe de Eduardo Coudet será no domingo (17) contra o Juventude, em Caxias do Sul, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho.
O próximo adversário do Inter na Copa do Brasil será definido em sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio. As datas-base para os jogos da próxima fase são 1º e 22 de maio.
O Jogo
Logo antes dos dois minutos, o time do Nova Iguaçu chutou ao gol para testar o goleiro colorado, que defendeu em dois tempos. Em seguida, o Inter criou duas chances em sequência. A primeira com Wanderson, que chutou fraco para defesa do goleiro. Logo depois, Enner Valencia chutou e a bola passou perto.
Aos 25 minutos, o Nova Iguaçu chegou com Yago, que chutou de fora da área, mas sem sustos para a defesa colorada. Aos 27 minutos o Internacional trocava passes dentro da área e Valencia acabou finalizando para fora. Aos 30 minutos, de tanto insistir, o colombiano abriu placar no rebote da cabeçada do Wanderson. Placar ao final da primeira etapa ficou favorável para os colorados.
Já no segundo tempo, a grande jogada até os 13 minutos foi a expulsão do volante Índio do Nova Iguaçu. Poucos minutos depois, Valencia ampliou para os colorados. A partir deste momento de maior tranquilidade, o técnico Eduardo Coudet promoveu modificações. Substituindo Enner por Rafael Borré, que fez sua estreia pelo Internacional. Logo depois, aos 34 minutos, Wesley chuta de fora da área em sobra de escanteio para boa defesa do goleiro do Nova Iguaçu. Aos 44 minutos, o Inter novamente, agora com Bruno Henrique, chuta de fora da área para grande defesa do goleiro do time do Rio de Janeiro.
Ficha técnica
– Nova Iguaçu: Fabrício; Yan Silva, Gabriel Pinheiro (Matheus Alves), Sérgio Raphael e Maicon (Sidney); Igor Guilherme, Ronald (Alegria) e Bill; Yago (João Victor), Lucas Campos (Fernandinho) e Emerson Carioca. Técnico: Carlos Vitor.
– Inter: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando; Mauricio (Wesley), Aránguiz (Borré) e Wanderson (Bruno Henrique); Alan Patrick (Bruno Gomes) e Valencia (Alario). Técnico: Eduardo Coudet.
– Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Anderson Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima.