O Inter quer oficializar cinco reforços até a estreia na Libertadores, em abril. Comissão técnica e departamento de futebol identificaram carências no grupo e projetam avançar nas contratações de um zagueiro, um volante, um meia, um atacante e um centroavante.
O técnico Mano Menezes conta apenas com 26 jogadores no elenco e pretende ter até 32 para enfrentar o calendário com quatro competições. Do número total à disposição, quatro são goleiros e dois estão em recuperação de lesão. A rigor, o treinador tem 20 atletas de linha para os treinos da semana.
O fechamento da janela europeia foi o gatilho para o Inter acelerar a busca por reforços. Jogadores em fim de contrato estão sob análise. Ainda com dificuldades financeiras, a direção estuda assinar pré-contratos para minimizar os gastos. Há espaço na folha salarial para incorporações.
O clube quer dois atacantes. Podem ser dois centroavantes ou um 9 e um ponta. O nome de Borré, do Frankfurt, é o mais citado no Beira-Rio. A expectativa ainda é entregar um zagueiro e um meia a Mano Menezes. O centro de prospecção de atletas monitora jogadores brasileiros que atuam na Europa.
À espera dos reforços, a equipe segue invicta no Gauchão. São duas vitórias e dois empates em quatro rodadas. Vice-líder, o Colorado tem o melhor ataque e o artilheiro do torneio. O próximo compromisso será neste domingo (05), às 20h30, contra o Novo Hamburgo, no estádio do Vale.