O Inter oficializou na quinta-feira (1º) o empréstimo do volante Matheus Dias para o Desportivo Nacional, da Ilha da Madeira, em Portugal.
O meio-campista de 22 anos assinou contrato por uma temporada, com opção de compra, até julho de 2025. Fora dos planos do Inter, Matheus Dias participou de apenas três jogos nesta temporada e somou 69 minutos em campo.
O jogador atuou no decorrer dos confrontos contra Bahia e Atlético-GO e foi titular diante do Vitória, todos pelo Campeonato Brasileiro.
Comprado pelo Inter junto ao Tombense em 2022 por R$ 500 mil, o volante, de 22 anos, foi promovido ao grupo principal pelo então técnico Mano Menezes. No entanto, oscilou e nunca conseguiu se firmar. Dias chegou a atuar aberto pelo lado direito na linha de meias sob o comando de Eduardo Coudet.
No total, Matheus Dias disputou 34 partidas pelo Inter, sem gols e assistências. O contrato com o Colorado é válido até dezembro de 2027.
Após as eliminações do Inter da Copa do Brasil e da Sul-Americana, a direção do clube prepara uma reformulação no elenco para reduzir a folha salarial. O chileno Charles Aránguiz rescindiu o contrato. Bustos, Vitão e Robert Renan podem ser negociados.