O zagueiro Robert Renan segue nos planos do Inter para a temporada. Apesar de não ter sido relacionado para as últimas duas partidas (contra Bahia e Real Tomayapo), o zagueiro não está de saída do Beira-Rio, garante o diretor esportivo Magrão.
Robert ficou marcado pela torcida pelo pênalti desperdiçado contra o Juventude na semifinal do Gauchão e não entrou em campo após a “cavadinha”, que eliminou o Inter da competição. Nos três jogos seguintes, o defensor ficou de fora da relação de Coudet em duas oportunidades e em outra permaneceu no banco de reservas.
O zagueiro está emprestado ao Inter pelo Zenit, da Rússia, até dezembro de 2024. No momento, a única possibilidade de saída do zagueiro é caso surja um proposta de compra para o clube na janela do meio do ano. Nesse caso, o Inter receberia uma taxa de vitrine de até 4 milhões de euros (R$ 21,8 milhões), a depender do valor total da operação.
O detalhe é que o defensor esteve entre os relacionados apenas para o confronto longe do Beira-Rio. Essa decisão da direção colorada é uma maneira de preservar o jovem das vaias e cobranças por parte da torcida. Por isso, a tendência é que volte a ser relacionado pelo técnico Eduardo Coudet para a sequência de três partidas fora de casa, contra Palmeiras, Athletico e Delfín.