O Inter mantém conversas com o Athletico-PR para emprestar o volante Gabriel. O atleta, de 31 anos, está fora dos planos do técnico Eduardo Coudet e treina separado do resto do elenco desde março. Há necessidade de definir o futuro do jogador até o fim desta sexta-feira (19), quando encerra a janela de transferências para os atletas que disputaram os campeonatos estaduais.
A direção do clube tentava a rescisão do contrato do camisa 23, que renovou no ano passado até o fim de 2025, mas não houve qualquer acerto. A alternativa encontrada foi buscar um novo destino ao jogador.
Antigo capitão colorado, Gabriel passou por uma cirurgia no joelho direito em 2022. Ao voltar, não conseguiu recuperar o prestígio de antes. Com Eduardo Coudet no comando da equipe, perdeu espaço e foi afastado junto com Carlos De Pena, que se transferiu para o Bahia.
O próprio volante já dava indícios, ainda no ano passado, sobre a indefinição do seu futuro no Inter. A mudança de temporada deixou claro que o espaço seria ainda menor. Neste ano, o Colorado contratou Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia e acirrou ainda mais a concorrência no meio-campo.
Das 20 partidas disputadas pelo Inter na atual temporada, Gabriel participou de apenas duas: vitórias por 1 a 0 sobre o São José, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre; e 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. O volante entrou no final de ambos os jogos, somando apenas 20 minutos em campo em 2024.