O Internacional e Palmeiras se enfrentam neste sábado (11), às 21h (de Brasília), na Arena Barueri, em São Paulo, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras perdeu na quarta-feira (08) para o Flamengo por 3 a 0 e encerrou a sequência de cinco vitórias seguidas no Brasileiro. A derrota do líder Botafogo, porém, o manteve empatado na ponta com 59 pontos, mas agora com atrás do Grêmio, que bateu o primeiro colocado na quinta.
Já o Inter vem de um empate sem gols com o Fluminense no Beira-Rio. Sem um “objetivo claro” nas rodadas finais, como disse o técnico Eduardo Coudet, o time gaúcho tenta somar os pontos necessários para garantir permanência na Série A e conquistar uma das vagas na Sul-Americana.
Escalações prováveis
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
Abel terá de modificar a escalação, pois não conta com Gustavo Gómez, expulso contra o Flamengo. Ele tem Naves como zagueiro de origem para usar, ou pode novamente escalar Marcos Rocha improvisado na função.
O restante do time deve ser o mesmo da derrota para o Flamengo, inclusive com Raphael Veiga e Endrick, que fazem suas “despedidas” antes de se apresentarem à seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha (Naves), Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, e Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.
Internacional – Técnico: Eduardo Coudet
Aránguiz chegou a ser dúvida por desgaste muscular, mas está confirmado entre os titulares. Em relação ao jogo anterior, o time deve ter uma alteração. Gabriel Mercado, gripado, ficou fora da partida. O zagueiro Nico Hernández, cotado para atuar na lateral, deve entrar na zaga. Assim, Dalbert deve permanecer no time.
Escalação provável: Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Dalbert; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.
Arbitragem
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB).