Jogando na Vila Belmiro, o Inter empatou em 1 a 1 com o Santos, na noite deste sábado (3), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Colorado foi marcado por Luiz Adriano logo no início do primeiro tempo. Lucas Lima, de falta, descontou para o time adversário. Com o resultado, a equipe de Mano Menezes soma 11 pontos e ocupa provisoriamente a 13ª posição da tabela de classificação do torneio.
A rodada continua neste domingo (4) e se encerra nesta segunda-feira (5). O próximo desafio do Inter será contra o Nacional, do Uruguai, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América. A partida está marcada para as 19h de quinta-feira (7) no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. Pelo Brasileirão, o Colorado volta a campo no domingo (11), às 16h, contra o Vasco, no Beira-Rio.
O jogo
Jogando fora de casa, o Inter começou o jogo com intensidade na Vila Belmiro. Com apenas 1 minuto de bola rolando na primeira etapa, Wanderson cobrou escanteio, Nico Hernández desviou e deixou Luiz Adriano cara a cara com João Paulo. O atacante só teve o trabalho de empurrar a bola rasteira para o fundo das redes e abrir o placar.
Os santistas mostraram uma rápida reação. Aos 11min, Lucas Lima arriscou em cobrança de falta da meia-lua e igualou o marcador. O meia-atacante bateu no canto de Keiller, mas com muita força, impedindo a defesa.
O duelo continuou movimentado. Aos 14min, o Colorado teceu uma boa troca de passes no ataque e quase marcou o segundo gol. Rômulo foi acionado na direita e encontrou Luiz Adriano livre na entrada da área. O atacante tentou o chute colocado, mas a bola tirou tinta da trave.
Aos 22min, Rômulo arriscou de longe e isolou. Já aos 20min, foi a vez de Alan Patrick tentar. O meia aproveitou uma sobra na intermediária e concluiu para a intervenção tranquila de João Paulo.
Do outro lado, o Santos voltou ao ataque aos 38min. Em rápido contra-ataque, Deivid Washington encaixou um bom passe para Mendoza, que tentou o chute cruzado, mas foi travado pelo goleiro adversário. Na sequência, Soteldo fez uma boa jogada pela direita e cruzou para Mendoza, que tentou por cima.
Nos acréscimos, Soteldo avançou pela esquerda e acabou sendo derrubado por Alan Patrick na lateral da área. Na cobrança, o camisa 10 soltou uma pancada para a defesa do goleiro colorado.
Na volta do intervalo, o Peixe assustou logo no início. Lucas Lima cobrou uma falta no bico da grande área, mas a bola saiu raspando no travessão. Logo depois, Mezenga foi acionado na direita, cortou para o meio e arriscou de longe, mas mandou pelo lado. Já aos 12min, o atacante recebeu um passe rasteiro na área e quase marcou de calcanhar.
Aos 15min, Rodrigo Fernández aproveitou uma sobra na meia-lua e chutou. A bola subiu e quase encobriu Keiller, mas acabou parando na rede de cima da meta. Aos 17min, Dodi perdeu uma boa chance. Soteldo passou para Nathan, que cruzou rasteiro. Livre, o volante bateu e mandou para fora.
A partir de então, o ritmo da partida teve uma queda. O Santos dominava posse de bola, mas encontrou dificuldades para levar perigo ao Inter. Os mandantes só voltaram a assustar aos 35min. Soteldo dominou pela esquerda, costurou a marcação e finalizou colocado, à esquerda do goleiro.
Quatro minutos depois, o camisa 10 tentou mais uma vez, agora em cobrança de falta. O venezuelano bateu bem, mas a bola tirou tinta do travessão. Com 42min, Inocêncio roubou a bola na entrada da área e arriscou um arremate rasteiro que parou nas mãos de Keiller.
Nos acréscimos, o Santos continuava buscando a virada, mas nada foi suficiente para mudar o placar do duelo na Vila Belmiro.
Ficha técnica
– Santos: João Paulo; Nathan (Lucas Pires), Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison (Rodrigo Fernández), Dodi (Daniel Ruiz) e Lucas Lima; Soteldo, Deivid Washington (Bruno Mezenga) e Mendoza (Ângelo). Técnico: Odair Helmann
– Internacional: Keiller; Bustos, Vitão (Igor Gomes), Nicolás Hernández e Renê; Rômulo, Johnny (Matheus Dias), Carlos de Pena (Jean Dias), Alan Patrick e Wanderson (Thauan Lara); Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes
– Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Marcyano da Silva Vicente. Quarta árbitra: Edina Alves Batista (FIFA). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA).