Sábado, 07 de setembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter No Beira-Rio, Inter empata em 1 a 1 com o Rosario Central e se despede da Sul-Americana

Compartilhe esta notícia:

Resta agora ao Colorado apenas o Campeonato Brasileiro neste ano.

Foto: Rosario Central/Divulgação
Resta agora ao Colorado apenas o Campeonato Brasileiro neste ano. (Foto: Divulgação/ Rosario Central)

Em jogo de volta no estádio Beira-Rio pela repescagem na Copa Sul-Americana, o Inter empatou na noite dessa terça-feira (23) com o Rosario Central (Argentina) em 1 a 1 e está fora da competição. Derrotado por 1 a 0 no primeiro duelo, o Colorado precisava de vitória por um gol de diferença para ao menos levar aos pênaltis a decisão de vaga nas oitavas de final. Resta agora ao time comandado por Roger Machado apenas o Campeonato Brasileiro.

Augustín Sandéz marcou o gol dos argentinos no Beira-Rio e Alan Patrick descontou para o clube gaúcho. Essa foi a terceira frustração do Inter na temporada: o time foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho pelo Juventude, caiu na terceira fase da Copa do Brasil (mais uma vez contra o time da Serra) e agora dá adeus ao torneio continental.

O próximo compromisso no Brasileirão é às 20h de sábado (27), fora de casa, contra o Bahia. Uma bom resultado é fundamental para melhorar a posição da equipe, atualmente em 13º lugar (19 pontos), com quatro jogos em atraso – devido às enchentes de maio no Rio Grande do Sul – e sem vencer na competição há cinco confrontos.

O jogo

Mesmo precisando do triunfo para espantar a sequência negativa de oito partidas sem vencer e se classificar para as oitavas da Sula, o Inter não soube impor sua proposta e foi inferior na primeira etapa. Embora com uma porcentagem muito maior de posse de bola (72% x 28%), o time comandado por Roger Machado não foi efetivo no último terço do campo e sequer criou oportunidades de perigo para penetrar na defesa adversária.

A única chance que fez o torcedor colorado levantar do sofá e lamentar a chance perdida foi aos 9 minutos. Borré recebeu forte passe de Wesley e emendou uma bonita bicicleta, que passou por cima da baliza de Broun.

Dez minutos depois, a bola sobrou após bate rebate na área para o lateral-esquerdo Sández finalizar e abrir o placar para o Rosario Central: 1 a 0 e vantagem ampliada para os visitantes.

O tento deixou o Inter abalado e pilhado no jogo, visto que o conjunto precisava de dois gols para levar a decisão às penalidades máximas. Sentindo falta do talento de Alan Patrick, que foi anulado pela boa marcação adversária, o conjunto utilizou as ligações diretas, que foram ineficientes devido à boa postura defensiva dos argentinos.

Após o intervalo, o Colorado voltou mais ativo e chegou ao gol de empate com apenas 3 minutos. Wesley recebeu pela ponta esquerda e cruzou com perfeição na cabeça de Enner Valencia. O atacante testou firme e Broun defendeu, mas cedeu o rebote para Alan Patrick, que empurrou para o fundo da rede e empatou o placar. A equipe gaúcha ainda criou outras chances de gol até os minutos finais e, já nos acréscimos, reclamou de um suposto pênalti não marcado no atacante Borré.

Ficha técnica

– Inter: Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Renê (Bernabéi); Rômulo (Bruno Gomes), Bruno Henrique (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick (Alario); Wesley (Gustavo Prado), Borré e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

– Rosario Central: Broun; Coronel, Mallo, Quintana e Sández; Ibarra (Ortiz), Mauricio Martínez e Jonatan Gómez (Alan Rodríguez); Copetti (Módica), Marco Rubén (Malcorra) e Campaz (Giaccone). Técnico: Miguel Ángel Russo.

– Arbitragem: trio uruguaio formado pelo juiz Gustavo Tejera e os auxiliares Nicolas Taran e Andrés Nievas). No VAR, o equatoriano Carlos Orbe.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Sócio do influenciador gaúcho Nego Di tentou despistar autoridades antes de ser capturado em Santa Catarina
Elon Musk nega que está doando 45 milhões de dólares por mês para Trump
https://www.osul.com.br/inter-eliminado-2/ No Beira-Rio, Inter empata em 1 a 1 com o Rosario Central e se despede da Sul-Americana 2024-07-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar