Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de março de 2021
Empate veio no final da partida.
Foto: Divulgação/Ricardo DuarteJogando fora de casa e novamente com uma equipe reserva, o Inter empatou em 2 a 2 com o Pelotas na noite desta quinta-feira (4), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Com esse placar, o Colorado caiu para o terceiro lugar no torneio (4 pontos), ao passo que o adversário está em oitavo (2 pontos).
Marcelo abriu o placar para os anfitriões aos 20 minutos de bola rolando, depois Johnny empatou para os visitantes aos 30 minutos. No segundo tempo, Lucas Ramos virou para o Inter quando o cronômetro marcava 28 minutos mas Itaqui igualou tudo já nos descontos, aos 46 minutos.
O próximo desafio do Colorado na competição está marcado para as 20h de segunda-feira (8), no Beira-Rio, contra o São Luiz de Ijuí. Ainda não se sabe se a equipe já terá no comando o espanhol Miguel Ángel Ramírez, recém-contratado e que, aliás, acompanhou o duelo contra o Pelotas de uma das cabines do estádio da Boca do Lobo.
Ficha técnica
– Pelotas: Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Moisés (Gazão), Juliano e João Vieira (Itaqui); Bustamante (Aslen), Wesley (Daniel Costa) e Marcos Paulo (Marcão). Técnico: Ricardo Colbachini.
– Internacional: Daniel; Heitor, Pedro Henrique, João Felix e Leo Borges; Lucas Vital (Igor), Johnny e Lucas Ramos; Amaya (Cleberson) e Guilherme Pato; Vinicius Mello (Matheus Cadorini). Técnico: Fábio Matias (interino).
– Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, tendo como bandeirinhas José Eduardo Calza e Luiza Noujorks Reis. Como quarto árbitro, Marco Aurélio Nunes Guimarães.
Resumo do jogo
O time que iniciou o confronto teve duas mudanças em relação à equipe que venceu na estreia contra o Juventude: o lateral Heitor e o atacante Amaya iniciaram entre os titulares nos lugares de Lucas Mazetti e Nicolas.
Disputado em um gramado encharcado em razão da chuva que caiu durante boa parte do dia, os primeiros minutos do confronto foram truncados, com forte marcação e entrega física de ambos os lados.
O Pelotas chegou com força aos 11 minutos, em chute cruzado de Marcelo que passou próximo à trave direita. Aos 18 minutos, após cobrança de falta, Johnny desviou de cabeça para a defesa tranquila de Gabriel Leite.
Aos 20 minutos, Marcelo tentou o cruzamento da direita e a bola acabou parando no fundo da rede, surpreendendo o goleiro Daniel. Pelotas 1 a 0.
O Inter saiu em busca da reação. Aos 30 minutos, Lucas Ramos alçou a bola na área em cobrança de falta e a zaga afastou parcialmente. Guilherme Pato aproveitou a sobra e fez o cruzamento na medida para Johnny, que desviou de cabeça para o canto esquerdo do gol. No placar, 1 a 1.
Aos 39 minutos, Leo Borges chutou cruzado da esquerda e Gabriel Leite espalmou para escanteio. Aos 43 minutos, Guilherme Pato finalizou mascado com a zaga e a bola só não entrou no cantinho porque o goleiro do Pelotas se esticou todo para fazer a defesa. O Pelotas, porém, também levou perigo aos 46 minutos, em chute de Juliano que passou rente à trave colorada.
A etapa complementar começou movimentada. Com apenas 1 minuto, Leo Borges cruzou fechado e Gabriel Leite espalmou. Aos 3 minutos, Bustamante arriscou o chute de longa distância e bola saiu, com perigo, pela linha de fundo.
O duelo seguiu equilibrado, sem que nenhum dos times conseguissem finalizações. Aos 17 minutos, o técnico interino Fábio Matias fez a primeira alteração no Inter, colocando o atacante Matheus Cadorini no lugar de Vinicius Mello.
Aos 23 minutos, Ricardo Colbachini também promoveu mudanças no Pelotas: Itaqui, Daniel Costa e Marcão entraram nos lugares de João Vieira, Wesley e Marcos Paulo.
A virada veio aos 28 minutos, quando Lucas Ramos disparou chute frontal à área, a bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede. Inter 2 a 1.
Pouco depois do gol, Igor e Cleberson foram para o jogo nos lugares de Lucas Vital e Amaya. O Inter cresceu na partida, mantendo a posse de bola no campo de ataque e tentando chegar ao terceiro gol. Aos 30 minutos, Guilherme Pato quase marcou em conclusão no interior da pequena área, mas o goleiro Gabriel Leite fez defesa providencial.
Aos 39 minutos, o Pelotas conseguiu ameaçar novamente, em cobrança de falta de Marcelo que Daniel defendeu em dois tempos. O jogo já estava nos descontos quando Marcelo faz boa jogada e Itaqui desviou para o gol, igualando tudo aos 46 minutos.