O Inter encaminhou nesta sexta-feira (26) a rescisão de contrato do chileno Charles Aránguiz. A liberação antecipada foi um pedido do próprio jogador, que tem agora caminho aberto para retornar à Universidad de Chile. O volante chileno estava em negociações com o Inter há alguns dias para antecipar o fim do contrato, marcado até julho de 2025. O Colorado trata a saída como desfecho provável a ser confirmado nos próximos dias.
O retorno de Aránguiz para a La U é dado como certo na imprensa chilena. Diversos veículos já tratam o jogador como reforço da equipe. O Inter entendeu o pedido de Aránguiz e as questões familiares citadas pelo jogador.
O meia de 35 anos demonstrou interesse em deixar o Beira-Rio e voltar ao Chile, motivado por questões pessoais. Durante as enchentes de maio no Rio Grande do Sul, familiares do jogador chegaram a voltar ao país. Houve conversas nos últimos dias entre os representantes do atleta e os dirigentes colorados. Inicialmente, o Inter não mostrou disponibilidade para negociá-lo por se tratar um jogador acima da média, com capacidade de ajudar a equipe no restante do Campeonato Brasileiro.
Aránguiz se recupera de um edema ósseo nos dois tornozelos e não tem prazo para ficar à disposição do técnico Roger Machado. Ele não atua pelo Inter há quase um mês – a última aparição foi no empate por 1 a 1 com o Criciúma, em 30 de junho, quando jogou por apenas 20 minutos.