Terça-feira, 07 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de março de 2022
Às 18h15min deste domingo (6), o Inter recebe o Aimoré no estádio Beira-Rio, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. O Colorado está em quinto lugar, com 12 pontos: uma vitória, portanto, é decisiva para retornar ao G-4 e diminuir a pressão sobre atletas, comissão técnica e direção após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil.
Consciente de seu momento de crise, o Colorado vem apresentando um rendimento abaixo do esperado nesse início de temporada, acionando o sinal de alerta nos bastidores. E o time que estará em campo no apito inicial deve apresentar mudanças em relação aos últimos jogos.
Há um consenso de que a equipe do Beira-Rio precisa de uma sequência positiva nesta e nas rodadas seguintes, quando enfrentará o Grêmio (em casa, na quarta-feira que vem) e o Guarany de Bagé. O primeiro objetivo é se classificar às semifinais do torneio, fase na qual a vaga à decisão é decida em jogo no estilo “mata-mata”.
Preparativos
A preparação para a partida foi encerrada na tarde deste sábado (5), no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, o complexo esportivo em torno do Beira-Rio.
O técnico Alexander Medina comandou trabalhos táticos no gramado, em uma atividade de 11 contra 11 em curto espaço de campo. Enquanto isso, do outro lado, uma parte do elenco disponível participava de exercícios de posicionamento e movimentação.
De acordo com a assessoria de imprensa do Inter, a preparação nesse início de semestre não tem foco apenas no Gauchão: trata-se também de um trabalho fundamental para que a equipe chegue em alta no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.
Aimoré
Já o Aimoré ganhou apenas uma partida nos últimos cinco jogos e ainda corre o risco de cair para a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. A equipe está na décima posição, com 11 pontos conquistados, e tenta subir na tabela nas últimas três rodadas.
Há inclusive a possibilidade de que o clube de São Leopoldo (Vale do Sinos) chegue à última rodada do torneio regional com chances de classificação às semifinais. Chances reduzidas, mas o futebol é um esporte que sempre pode surpreender.