Botafogo e Inter se enfrentam às 18h30min deste sábado (20), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo assumiu a liderança do Brasileirão após vencer o Palmeiras na última rodada. A equipe de Artur Jorge vem de quatro vitórias consecutivas e está há seis rodadas sem perder.
Estreante como técnico, Roger Machado comanda o time que entrará em campo hoje. O Inter vem de derrota para o Rosario Central, pela Sul-Americana, no meio da semana. O time ocupa a 13ª colocação no Brasileiro, com quatro jogos a menos em relação à maioria dos adversários.
Botafogo – técnico: Artur Jorge
O treinador conta com o retorno de Cuiabano (ex-Grêmio), que ficou fora dos últimos dois jogos em decorrência de um incômodo na coxa direita. A tendência é que Artur Jorge mantenha o time que derrotou o Palmeiras, mas a confirmação inicial, como de praxe, só virá na preleção, horas antes da partida.
Provável time:
- John;
- Damián Suárez (Ponte), Bastos, Barboza, Marçal (Cuiabano);
- Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas;
- Luiz Henrique, Savarino;
- Júnior Santos, Tiquinho Soares.
Quem está fora: Rafael, Eduardo, Matheus Nascimento e Jeffinho (lesionados); Pablo (transição); Thiago Almada e Gatito Fernández (convocados para as Olimpíadas).
Pendurados: Marlon Freitas, Patrick de Paula, Júnior Santos, Jeffinho, Luiz Henrique, Mateo Ponte e Lucas Halter.
Inter – técnico: Roger Machado
Para o duelo deste sábado, o Inter não contará com oito titulares. O alento é o retorno de Rafael Borré após a Copa América. Roger Machado deve escalar o time no esquema 4-2-3-1, com o ingresso de Hyoran no meio-campo.
Provável time:
- Rochet;
- Igor Gomes, Mercado, Robert Renan e Renê;
- Rômulo, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Hyoran e Wesley;
- Borré.
Quem está fora: Alan Patrick (suspenso); Aránguiz, Bustos, Fernando, Ivan, Thiago Maia, Valencia, Vitão e Wanderson (lesionados).
Pendurados: Aránguiz, Borré, Bruno Henrique, Renê, Robert Renan e Wanderson.
Arbitragem