Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de junho de 2022
O Inter perdeu de 2 a 0 para o Colo-Colo, nesta terça-feira (28), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida foi disputada no Estádio Monumental David Arellano, no Chile. Lucero e Solari marcaram para os chilenos. Pelo Colorado, Estevão teve um gol anulado pelo VAR aos 43 minutos do segundo tempo.
O jogo de volta ocorre na próxima terça-feira (5), às 21h30min, no Beira-Rio. Antes, o Inter visita o Ceará, às 19h deste sábado (2), pelo Brasileirão.
Com o resultado desta terça, o Colorado de Mano Menezes precisa reverter a desvantagem no próximo duelo, vencendo por três ou mais gols de diferença para obter a classificação no tempo regulamentar. Se o Inter ganhar por dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Já o Colo-Colo, entra na disputa esperando por três resultados: derrota por um gol de diferença, empate e vitória.
O jogo
A partida começou movimentada com ao menos uma chance clara para ambos os times. O Inter tentou aos 9 minutos com Pedro Henrique, que conseguiu se livrar da marcação e arriscou uma bomba de fora da área, mas o chute acertou a trave. Logo em seguida, o Colo-Colo respondeu abrindo o placar. Lucero aproveitou uma falha na defesa colorada, ajeitou a bola e a mandou para o fundo da rede do goleiro Daniel.
A equipe chilena seguiu pressionando o clube gaúcho e, por pouco, não finalizou a primeira etapa com um placar ampliado. Solari cavou espaço e cruzou para Lucero, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola. Depois, o camisa 9 ficou com uma sobra na área, tentou de bicicleta e a bola passou por todos na pequena área.
Na volta para o segundo tempo, o Inter sofreu mais um revés com o segundo gol do Colo-Colo. Gabriel Costa se livrou da marcação e tocou para Solari, que entrou na área e finalizou na saída do goleiro Daniel para ampliar o placar. O Colorado chegou a diminuir a diferença aos 43 minutos com Estevão, mas depois de uma revisão do VAR, o árbitro anulou o gol, observando que a bola havia tocado no braço de Edenilson no lance que originou a finalização.
Ficha técnica
– Colo-Colo (2): Cortés; Opazo, Falcon, Zaldivia e Suazo; Fuentes (Pizarro), Leonardo Gil e Pavez; Solari (Gutiérrez), Lucero e Costa. Técnico: Gustavo Quinteros.
– Internacional (0): Daniel; Heitor (Rodrigo Moledo), Mercado, Vitão e Renê (Moisés); Gabriel (Mauricio), Johnny, Edenilson, Alan Patrick (David) e Pedro Henrique (Estêvão); Alemão. Técnico: Mano Menezes.
– Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodrigues. Quarto árbitro: Fernando Echenique. VAR: German Delfino.