Em jogo disputado na tarde desse sábado (2) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter empatou fora de casa com o Goiás em 0 a 0. A equipe gaúcha chegou assim a dez partidas sem vitória na competição, embora tenha subido do 14º para o 12º lugar na tabela, com 26 pontos – posição ameaçada por Cruzeiro e Corinthians, ambos com um ponto a menos e que entram em campo neste domingo.
O próximos compromissos do Colorado no torneio estão marcados para os dia 13 e 21, respectivamente contra o São Paulo em Porto Alegre e Atlhetico-PR em Curitiba. Já no dia 27, terá pela frente o Fluminense, no Rio de Janeiro, no jogo de ida pelas semifinais da Copa Libertadores da América (o segundo duelo será realizado dia 4 de outubro no estádio Beira-Rio).
Confronto
As defesas de Internacional e Goiás prevaleceram no primeiro tempo disputado na Serrinha, em Goiânia. Com um jogo bastante disputado e poucos espaços disponíveis, ambas as equipes sofreram para criar oportunidades claras de gol. Quando as tiveram, não conseguiram converter.
Enner Valencia foi a principal ameaça à defesa do Goiás no primeiro tempo. O atacante equatoriano, que vem empilhando gols com a camisa do Colorado, teve duas grandes chances cara a cara com Tadeu, que levou a melhor protagonizando ótimas defesas.
Pelo lado do Goiás, João Magno também teve uma oportunidade frente a frente com Rochet, que conseguiu fechar o ângulo do atacante esmeraldino para manter o placar inalterado no primeiro tempo em Goiânia.
Já no segundo tempo, o técnico Eduardo Coudet promoveu algumas mudanças, assim como o Goiás. Mas a tônica do jogo permaneceu a mesma. Os dois lados seguiram tendo dificuldade no terço final de campo.
Fato é que nem com “sangue novo” as duas equipes evoluíram no setor ofensivo. Se as chances não eram criadas com a bola no chão, o jeito era tentar chegar ao gol através do jogo aéreo, o que também acabou não acontecendo a ponto de alguém estufar as redes.
Na reta final da partida, o Goiás ainda tentou pressionar de qualquer jeito em busca do gol da vitória, mas a situação acabou ficando desfavorável para os donos da casa já nos acréscimos, quando Maguinho acabou sendo expulso por uma falta em Lucca para evitar o contra-ataque do Internacional.
Após o lance, Luiz Adriano e Lucas Halter também receberam cartão vermelho por uma confusão em campo. Assim, coube às duas equipes se conformarem com o empate sem gols em Goiânia.
Ficha técnica
– Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Alesson); Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli e Guilherme (Luís Oyama); Anderson (Palacios), João Magno (Matheus Babi) e Allano. Técnico: Armando Evangelista.
– Inter: Rochet; ustos, Hugo Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Charles Aránguiz (Bruno Henrique), Carlos de Pena (Mauricio) e Wanderson (Pedro Henrique); Alan Patrick (Lucca) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.
– Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Kleber Lucio Gil (SC). No VAR, Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).