Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 14 de novembro de 2020
Os gols da equipe paulista foram marcados no segundo tempo
Foto: Ricardo Duarte/InterO Inter sofreu, na tarde deste sábado (14), a sua segunda derrota sob o comando do técnico Abel Braga. Desta vez, o resultado negativo foi pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado perdeu por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 21ª rodada do torneio.
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O time paulista abriu o placar aos 13 minutos, com Ivonei. Aos 22, Kaio Jorge ampliou a vantagem do Peixe.
O time do Inter que iniciou o duelo teve novidades: o meio-campista Mauricio estreou com a camisa colorada, e Rodrigo Dourado começou pela primeira vez uma partida desde o seu afastamento por lesão. A equipe do Santos, por sua vez, atuou desfalcada em razão de diversos casos de coronavírus no grupo, incluindo o técnico Cuca.
Logo no início do confronto, Edenilson sentiu lesão após dividida e foi substituído por Rodrigo Lindoso. O primeiro tempo foi de muita intensidade física, forte marcação e raras investidas no ataque em ambos os lados.
O Inter teve dificuldades para finalizar, mas correu risco apenas em uma cobrança de falta, aos 39 minutos, defendida por Marcelo Lomba.
O segundo tempo começou com o time colorado criando sucessivas oportunidades de gol. Porém, em um lance de bola parada, Ivonei abriu o placar para o Santos. Depois, com Kaio Jorge ampliando a vantagem para 2 a 0, ficou complicado para o clube gaúcho reagir.
O Inter voltará a campo na quarta-feira (18) para decidir, com o América-MG, em Belo Horizonte, a classificação às semifinais da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Fluminense, no dia 22 de novembro.
Ficha técnica
Santos (2): John; Luiz Felipe, Luan Peres e Wagner; Pará, Vini Balieiro, Ivonei (Arthur Gomes) e Felipe Jonathan; Marinho, Kaio Jorge (Tailson) e Lucas Braga (Marcos Leonardo). Técnico: Marcelo Fernandes (substituto de Cuca).
Internacional (0): Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Praxedes), Marcos Guilherme (Leandro Fernández), Edenilson (Rodrigo Lindoso) e Mauricio (D’Alessandro); Thiago Galhardo e Abel Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Abel Braga.
Gols: Ivonei, aos 13 min do segundo tempo, e Kaio Jorge, aos 22 min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Rodinei (I); Kaio Jorge (S).
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior. VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Estádio: Vila Belmiro.