Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 20 de julho de 2022
Em partida com muitos gols no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (20), o Inter empatou em 3 a 3 com o São Paulo. Com o resultado do duelo, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado cai para a sexta posição na tabela, com 30 pontos. Pedro Henrique (2x) e Edenilson marcaram para a equipe do treinador Mano Menezes. A próxima partida do Inter será no domingo (24), contra o Palmeiras, na capital paulista.
O jogo
Não faltou intensidade no primeiro tempo do confronto em Porto Alegre. Internacional e São Paulo fizeram um duelo movimentado, com muitas chances de gol e balançaram as redes cinco vezes antes da saída para o intervalo. Logo aos três minutos, Pedro Henrique recebeu cruzamento na medida de Carlos de Pena e desviou de peixinho para abrir o placar para o Inter. O Tricolor deixou tudo igual aos nove, quando Rodrigo Nestor deu ótimo passe para Igor Vinicius cruzar de primeira para Nikão, dentro da pequena área, só desviar: 1 a 1.
Na marca dos 24, Pedro Henrique voltou a deixar o Colorado na frente. Alemão cruzou para o meia, que mandou de cabeça para fazer seu segundo gol no jogo. Na sequência, Nikão também balançou as redes novamente e voltou a deixar tudo igual. Luciano cruzou na medida para o camisa 10 tocar de primeira: 2 a 2. Na marca dos 37, Alemão foi derrubado na área por Thiago Couto, e Edenilson cobrou pênalti com categoria para deixar o Inter em vantagem. O São Paulo ficou perto de empatar mais uma vez em finalização perigosa de Rodrigo Nestor, que acertou a trave.
Na etapa complementar, o ritmo seguiu eletrizante. Aos oito minutos, Rafinha avançou pela direita e cruzou na medida para Luciano desviar no canto direito e empatar para o Tricolor. Aos 15, o Inter quase ficou na frente de novo. Jhonny recebeu bom passe, entrou na área e chutou de canhota para boa defesa de Thiago Couto. Depois, o São Paulo foi administrando a posse de bola, enquanto a equipe gaúcha tentava aproveitar os contra-ataques e rondava mais a área adversária. O goleiro são-paulino ainda fez mais algumas defesas e o placar seguiu empatado até o apito final.
Ficha técnica
– Inter: Daniel; Heitor (Estêvão), Rodrigo Moledo, Mercado e Moisés (Thauan Lara); Gabriel, De Pena (David), Edenilson, Pedro Henrique e Mauricio (Johnny); Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes.
– São Paulo: Thiago Couto; Igor Vinicius, Beraldo (Diego Costa), Luizão e Rafinha; Gabriel Neves, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Talles Costa (Pablo Maia) e Nikão (Éder); Marcos Guilherme (Wellington) e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.
– Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE). Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE). VAR: Adriano Milczvski.