Sábado, 08 de março de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
29°
Thunder in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Inter: entenda o que levou à demissão de Eduardo Coudet

Compartilhe esta notícia:

Nos últimos jogos, a atuação do Inter e a postura apática de Coudet irritaram a torcida, que vaiou o time e direcionou xingamentos ao técnico

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Nos últimos jogos, a atuação do Inter e a postura apática de Coudet irritaram a torcida, que vaiou o time e direcionou xingamentos ao técnico (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, no Beira-Rio, em jogo de retomada da Copa do Brasil, o clima nos bastidores do Inter ficou insustentável para Eduardo Coudet. A sequência negativa nas últimas rodadas do Brasileirão, a perda de confiança de parte do vestiário e a postura apática de Coudet podem ajudar a explicar a decisão tomada pelo clube de demitir o treinador.

“Percebemos no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia”, disse o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, em entrevista coletiva após o jogo de quarta-feira (10).

Com unanimidade, Barcellos e o departamento de futebol do clube deliberaram pela demissão de Coudet minutos após o Inter começar o jogo contra o Juventude em desvantagem, na terceira fase do torneio nacional. As conversas internas sobre a saída do argentino do comando técnico do clube já ocorriam desde a derrota para o Vasco no último domingo (7). A decisão não surpreendeu os jogadores, que já tinham a informação de que Chacho corria riscos de ser demitido.

Os maus resultados do Inter em competições como Copa do Brasil e Sul-Americana são consistentes para explicar a mudança no comando técnico do clube.

“Talvez uma mudança ajude a organizar o contexto e o momento que os jogadores estão fisicamente e tecnicamente. A temporada mudou e fez com que mudássemos também. Era necessário. Não era o que queríamos, mas precisava ser feito”, explicou Barcellos.

A decisão final se deu por conta do péssimo desempenho e de outra derrota em pleno Beira-Rio. A atuação do Inter e a postura de Coudet irritaram a torcida, que vaiou o time e direcionou xingamentos ao técnico.

Curiosamente, a última vitória de Coudet no comando colorado foi no Gre-Nal 442. Depois, emplacou cinco jogos sem vencer, com dois empates e três derrotas.

“É nítido que perdemos capacidade de finalização. Tínhamos muitas e poucas conversões. Agora, temos poucas finalizações e conversões. É um retrocesso. Chega a hora que você precisa tomar a decisão”, comentou Barcellos.

Parte dos jogadores já não comprava mais as ideias de Coudet para as partidas. O presidente Barcellos revelou ter dialogado com os atletas nos últimos dias para entender o cenário e tomar a decisão final. Dessa forma, Coudet perdeu espaço no vestiário.

A apatia apresentada pelo argentino nas últimas entrevistas também foi levada em consideração. Os discursos derrotistas e pessimistas mudaram o ambiente.

“Você tem de ouvir o grupo, conversar com os jogadores, tomar a decisão. Ela começou a amadurecer há poucos dias. Foi uma decisão do clube e que o treinador compreendeu”, acrescentou Barcellos.

Coudet em sua segunda passagem pelo Inter:

– 62 jogos

– 30 vitórias

– 15 empates

– 17 derrotas

– 56,45% aproveitamento

O Inter volta a campo na tarde deste sábado (14), no Alfredo Jaconi, contra o Juventude, e precisa reverter a vantagem do adversário se quiser seguir na Copa do Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Grêmio se prepara para enfrentar o Operário-PR pela Copa do Brasil neste domingo
Técnica de enfermagem acusada de tentar matar 11 recém-nascidos é condenada a 51 anos de prisão em Canoas
https://www.osul.com.br/inter-entenda-o-que-levou-a-demissao-de-eduardo-coudet/ Inter: entenda o que levou à demissão de Eduardo Coudet 2024-07-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar