Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 1 de maio de 2016
O Inter está bem perto de chegar ao hexacampeonato gaúcho. O Colorado venceu o Juventude por 1 a 0 neste domingo (01), no Estádio Alfredo Jaconi, e ficou em situação privilegiada. Um empate no jogo de volta dá o título aos colorados. Os caxienses terão de vencer no Beira-Rio, no domingo que vem, por placar diferente de 1 a 0 para levantar a taça.
Mesmo com precariedades evidentes e com um grupo de jogadores jovem, o Inter foi superior ao Juventude e teve sempre a partida sob controle. Os donos da casa chegaram pouco e, quando o fizeram, pararam em Alisson, que foi barreira intransponível. O Inter já merecia o gol quando o placar foi aberto aos 21 minutos do primeiro tempo. Vitinho fez boa assistência para Andrigo, que invadiu a área pela direita e disparou chute potente, sem chance de defesa para Elias.
A grande oportunidade do Juventude ocorreu aos 26, quando Hugo disparou e Alisson praticou grande defesa. Fora isso, os caxienses produziram muito pouco.
O Inter seguiu melhor no segundo tempo e tinha boas condições de ampliar a vantagem, até que Vitinho foi expulso aos 22min. O Juventude tentou pressionar, avançou no terreno, mas o Inter se fechou bem e não deu espaços. Uma falta cobrada com perigo por Hugo, aos 47, foi tudo que os caxienses conseguiram ofensivamente.
JUVENTUDE (0): Elias; Bruno Ribeiro, Klaus, Heverton e Pará (Sassá); Wanderson (Felipe Lima), Itaqui (Wallacer), Lucas e Hugo; Dieguinho e Roberson. Técnico: Antônio Carlos.
INTER (1): Alisson; Paulo Cezar, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Marquinhos), Andrigo (Jair) e Eduardo Sasha (Raphinha); Vitinho. Técnico Argel.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Arbitragem: Leandro Vuaden, com José Javel Silveira e Lúcio Beiersdorf. Cartões amarelos: Lucas e Hugo (J); Fabinho, Anderson, Andrigo e Vitinho (I). Expulsão: Vitinho (I). Gol: Andrigo (21min/1°T).
Sasha lutou bastante e ajudou o Colorado a chegar à vitória. (Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer)