Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 2 de maio de 2016
O Inter conquistou uma grande vantagem ao vencer o Juventude no Alfredo Jaconi nesse domingo (01), pelo confronto de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Com a vitória por 1 a 0 fora de casa, o Colorado pode empatar com qualquer escore. Até mesmo se perder pelo mesmo placar, ainda poderá chegar ao título nos pênaltis. De qualquer forma, a ideia do técnico Argel é evitar sofrimento. Por isso, a ordem do treinador é encarar o jogo de domingo (08), às 16h, no Beira-Rio, como se a disputa de 180 minutos estivesse igualada.
Todo respeito ao Juventude é pouco. Argel não quer nem ouvir falar em favoritismo ou em qualquer expressão que possa desconcentrar os jogadores. “A estratégia é essa. Humildade, seriedade. Eu nunca vi jogo ganho antes da hora. Só tem jogo jogado. Temos mais 90 minutos para jogar. O fundamental foi o respeito com o adversário. A partir do momento em que você sabe que o jogo é duro, você está mais perto da vitória. Precisamos ter seriedade para buscar o objetivo”, avisou o treinador colorado.
Vitinho
Sem Vitinho, suspenso pela expulsão no jogo de Caxias do Sul, Argel terá toda semana para encontrar a melhor opção para substituí-lo. O volante Rodrigo Dourado ainda está entregue ao departamento médico e dificilmente poderá estar em campo no fim de semana.
O jogo decisivo do Campeonato Gaúcho está marcado para as 16h de domingo (08), no Beira-Rio. Se vencer, o Inter confirmará a sua 45ª conquista estadual, a sexta consecutiva. Caso reverta a vantagem colorada, o Juventude alcançará sua segunda taça.