Ícone do site Jornal O Sul

Inter garante taxa de vitrine em caso de eventual saída do zagueiro Robert Renan

Zagueiro de 20 anos é o primeiro reforço do time gaúcho para 2024 (Foto: Reprodução)

O Inter anunciou oficialmente o zagueiro Robert Renan como seu primeiro reforço para a temporada de 2024.

O clube gaúcho considera ter alcançado o que nos bastidores é entendido como “vitórias” nas negociações com o Zenit acreditando ter feito um excelente negócio, especialmente em relação ao tempo de contrato e à taxa de vitrine estabelecida em no mínimo 4 milhões de euros caso o zagueiro seja negociado durante a janela do meio do ano.

A transação foi caracterizada como complexa e demandou pouco mais de três semanas para ser finalizada. Os russos inicialmente propuseram um empréstimo do zagueiro por apenas seis meses, o que levou o Corinthians a desistir.

No entanto, o Colorado persistiu e conseguiu fechar um acordo de empréstimo sem custos, com a duração estendida para um ano, indo até dezembro de 2024.

Cobiçado por clubes de grandes ligas europeias, incluindo o Real Madrid, Robert Renan enfrenta a possibilidade de ser transferido pelo Zenit e deixar o clube no meio do ano, uma vez que há uma cláusula de liberação estipulada em seu contrato. No entanto, o Internacional está resguardado para tal eventualidade.

Em caso de saída do defensor antes do término do contrato de empréstimo, o Inter será compensado com um montante mínimo de 4 milhões de euros (equivalente a R$ 21,4 milhões pela cotação atual), dependendo do valor total da operação entre os russos e o eventual comprador. O Colorado é responsável pelos salários do jogador.

Robert Renan é esperado na reapresentação do elenco colorado agendada para o dia 8 de janeiro, na próxima segunda-feira, no CT Parque Gigante. A participação na pré-temporada assume relevância para o jogador, uma vez que ele não atua desde 31 de outubro do ano passado.

Sair da versão mobile