Era uma partida que parecia tranquila para o Inter na noite desta terça-feira (11), mas acabou mal para o colorado, que perdeu de virada, por 2 a 1 para o Deportivo Táchira, na Venezuela, pela quarta rodada do grupo B da Libertadores.
O time gaúcho saiu na frente no estádio Pueblo Nuevo, com gol de Galhardo, mas a defesa falhou e o time não segurou. Hernández e Cova, marcaram os gols do Táchira.
Agora, o Inter volta suas atenções para o Gauchão, campeonato pelo qual recebe, no próximo domingo (16), às 16h, o Grêmio. A partida abre a final do Estadual.
Pela Libertadores, o Colorado visita, na quinta-feira da semana que vem (20), o Olimpia. O duelo ocorre a partir das 21h.
O jogo
O colorado criou boas oportunidades na primeira etapa de partida, especialmente pelo corredor esquerdo de ataque. Logo aos três, Moisés foi ao fundo e cruzou com açúcar para Yuri Alberto, que desviou na primeira trave e, por detalhe, não inaugurou o marcador.
Combativo, o Táchira tentava apertar a saída de bola colorada. Quando bem-sucedida, porém, a troca de passes vermelha encontrava espaços nas costas da marcação rival. Mesmo assim, o escore seguiu zerado até o intervalo, também de parte do time da casa, que assustou apenas com Góndola, em oportunidade que enviou pela linha de fundo.
O Inter abriu o placar assim que reiniciado o confronto, quando Cuesta sofreu pênalti convertido por Thiago Galhardo. Em desvantagem, o time da casa realizou mudanças na linha de ataque, trocas recompensadas com nítida melhor dentro de campo. De tanto pressionar, a equipe chegou primeiro ao empate e, depois, nos instantes finais, a virada.
Ficha técnica
Inter
Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado (Lindoso), Nonato (Praxedes) e Taison (Edenilson); Yuri Alberto, Marcos Guilherme (Mauricio) e Galhardo. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.
Deportivo Táchira
Varela; Camacho, Vivas, Trejo e Granados; Cova, Flores, Covea (Velasco) e Góndola (Zalzman); Lucas Gómez (Angarita) e Edgar Pérez Greco (Hernández). Técnico: Juan Tolisano.
Gols
Thiago Galhardo, aos 6’/2ºT (I). Hernández, aos 31’/2ºT, e Cova, aos 40’/2ºT (D).
Cartões amarelos
Granados, Vivas, Lucas Gómez, Michael Covea e Pablo Camacho (D). Rodrigo Dourado, Thiago Galhardo e Renzo Saravia (I).
Arbitragem
Wilmar Roldán, auxiliado por Miguel Roldán e Richard Ortiz. Quarto árbitro: Carlos Ortega.